Minha caminhada

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como estão as suas expectativas?

Oi gente linda, elegante e pedaçuda......ahhh sim...me perguntaram o pq de pedaçudas.....respondendo-lhes.....PEDAÇUDAS DE MAL CAMINHO.....hehehehe

Tenho bisbilhotado em muitos blogs amigos, blogs de gente conhecida, de gente desconhecida, de gente linda, de gente mega bem humorada, de gente mal humorada, enfim....tem gente de tudo quanto é tipo nessa blogsfera de “meudeusodocél”, voltando.....então....tenho percebido gente feliz com o resultado, gente chateada com o resultado e até gente chutando o balde, o cachorro e a canela do marido com o resultado.....gentem do céu.... calma....calma....calma...

Eu já comentei em um post anterior que não ficamos rolicinhas de uma hora pra outra e não será do nada, da noite para o dia que acordaremos emagrecidas.....então.... cientes de que nosso emagrecimento é um processo.....força na peruca mulherada linda!

Será que os nossos desejos, nossas expectativas não estão altas demais, o que se torna meio difícil de alcança-los...notem....eu não disse impossível.... e nessa demora ou dificuldade em alcançarmos, nos decepcionamos??? Precisamos sim, traçar metas, sonhos e ideais, mas jamais, em momento algum podemos perder a real noção daquilo que é possível e saudável, e para isso, precisamos fazer avaliações de como conseguir o nosso intento – será possível conseguir? Será que não estou sendo realista nas minhas metas? Será que o meu corpo e minha cabeça estão de acordo com o que o meu euzinho lá dentro deseja e pode conseguir?

Creio que fazendo essas avaliações conseguiremos ter a real noção do cenário em que estamos envolvidas e daí, teremos as respostas fiéis e ...... e não nos frustaremos mais, afinal, não é de frustrações que necessitamos e sim....de motivação!

No meu modo de pensar, além de educarmos nossas boquinhas (nhac nhac) e nossos corpitchos (na malhação) precisamos educar o nosso emocional, a nossa cabeça, para assim pensarmos como pessoas que precisam se alimentar pra viver e não para se punirem, ou para engolirem raivas e frustrações, e dessa forma aprenderemos a fazer escolhas alimentares mais saudáveis e conscientes.

Li em algum lugar, numa dessas minhas andanças pela net e desconheço o autor - “a fome é uma sensação, o impulso de comer é uma emoção saindo pela boca.” E depois disso parei de dizer que estou com fome......digo que estou querendo comer.....pq, afinal, minha mãe diz sempre que somos afortunadas e que realmente não sabemos o que é a fome no sentido literal da palavra....
Mas como achei que esse post tá sério demais, e pra não correr o risco de não perder o meu perfil todo bem humorentinho, deixo aqui uma piadex que me fez rir bastante...afinal é boa....e tem lógica!!..
       
Fui ao nutricionista e abri meu coração:  estou gorda e preciso emagrecer...
Ele me disse:  
-  Você é o que você come!      
Fui para casa e fiquei pensando; eu como pizza, churrasco, sorvete, chocolate, doces, tomo cerveja e bebo caipirinha...
Conclusão:
Caracas!! Eu sou muito gostosa!!

Força na peruca, pedaçudas....e vamos rumo ao último final de semana de desafio...e vamos ver o resultado......
“Tamo juntas”, misturadas, unidas e lindas......sempre!

25/30

4 comentários:

  1. Oi Lu td bem?
    Menina que piada ilaria, realmente somos muito gostosas mesmo.
    Vc tem razão talvez ficamos frustradas com a espectativa de perder 10, 20, 30kg e esquecemos de nos animarmos com a perda de algumas gramas, como você disse: foi um processo engordar e também será um processo emagrecer. Nós conseguiremos eu tenho certeza. Beijos gatona!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha adorei a piada!! Mas gostei do post serio tb! Pois é a gente insiste em esperar por milagres..... Kd a nossa parte?? Sera que estamos cumprindo a risca??
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Lu menina cadê você? To morrendo de sdd. Beijos gatona!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Realmente, temos que ter a dose certa, até mesmo nas nossas expectativas, se ela for imensa, vai afogar a gente na ansiedade, no descontrole emocional e isso não é legal...
    Estou usando a minha superdosagem na minha paciência... essa sim precisa ser elevada ao extremo...kkkk
    Bjos, flor! Boa semana!

    ResponderExcluir

Que bom que vc me visitou, estou interessada em saber o que vc achou sobre esse post e vou adorar saber a sua opinião!