Minha caminhada

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

emagrecimento x economia, é possível????


Oi gente linda e elegante, como estão todas?
Parabéns àquelas que ficaram entre as primeiras colocadas da semana. Força para aquelas que conseguiram eliminar peso mas não conseguiram boas colocações e muito mais força ainda para aquelas que se mantiveram no mesmo patamar ou então, ganharam peso.
Não devemos desistir, uma vez que nos propusemos a participar do desafio, nem que seja pra mantermos a nossa palavra empenhada (hihihihi...apelei para o orgulho de cada uma) vamos até o final, afinal, nada como um dia após o outro, e como diz o meu pai, e entre cada um deles – uma noite bem dormida.
Sono repousante que nos dará refazimento e energias pra buscarmos alcançar tudo o que queremos.....aliás.....aquele charmoso e gatão do Obama já disse pro mundo todo que quisesse ouvir...."sim, nós podemos"! Então, se não acreditam em vcs, acreditem no "omi".
Gente, acabou a seção otimismo, e a seguir, a de economia...hehehe.....esse blog ta ficando multi utilidades....assim como eu, baby....
Tenho passado boa parte do meu tempo livre (que nem é tanto assim) xeretando passeando e visitando os blogs de participantes do nosso desafio e de outras blogueiras não participantes, mas que como nózinhas, tbm buscam mudanças emagrecedoras em suas/nossas vidas e tenho percebido algo que me deixou triste à principio, preocupada e depois, muito esperançosa.
Eu explico..... percebi que algumas meninas reclamam que produtos de regime são caros, o que desencoraja qualquer filha de Deus a começar ou então, prosseguir uma RA, vejo outras malhando o sabor dos produtos, entre outras afirmações...e claro, como boa geminiana que sou, comecei a pensar, matutar e cheguei à algumas conclusões.
Vamos a elas: Nossa, to parecendo um analista político falando....kkkk
1)      Realmente, os produtos chamados para dieta, regime ou restrições SÃO mesmo mais caros.....#fato
2)    Realmente, alguns produtos naturais, integrais ou com restrições...mas vejam bem....eudisse...ALGUNS, não são tão saborosos assim...mas....nada que com o costume não seja fácil de se acostumar.....#fato
3)    Por outro lado, se contabilizarmos todos os dinheirinhos que iremos economizar qdo não comprarmos aquele refri que não ficávamos até então, com aquele docinho no meio da tarde, com aquele sorvete, que após uma crise de stress ou ansiedade veio gelar nossas bochechinhas e aumentar os números nas nossas balanças????  Veremos que ao final de uma semana já conseguiremos uma boa economia..... já teremos uma economiazinha pra manicure do final de semana........#ficaadica

Cheguei à essas conclusões após ter percorrido os corredores do supermercado ontem, fazendo compras do mês.....pelamordedeuso como ta tudo pela hora da morte....afffffff.......fui percorrendo os corredores e vendo todas aquelas guloseimas engordiets... viximaria... as embalagens e rótulos lindos, chamativos, quase se jogando para dentro do meu carrinho, e eu, me sentindo a princesa da determinação, só comprando o que EUZINHA queria, o que precisava pra me manter no meu foco, e lá fui eu, comprando e pensando...tinha horas que me lembrava das meninas que reclamam dos preços dos chamados produtos de dieta; e não posso negar...tava ficando com medo do estrago no bolso. E fui determinada e corajosamente para o caixa.

Momento suspense..... tava esperando um valor maior do que mensalmente eu sou acostumada a gastar, uma vez que comprei meus produtos integrais, naturais e afins.... quequeéaquilo meu povo?????!!!!! Quase cai pra trás...... não meu povo, não gastei mais do que eu sempre gasto.....muito pelo contrário eu gastei menos...sim.....fiz uma economia de quase 40 dinheirinhos....e olha que eu comprei bastante coisa pra minha RA; mas sabem qual o milagre???

Momento revelação..... eu deixei de colocar, ou se atirarem em meu carrinho de compras, coisas que a velha lulu compraria, e SÓ com essa atitude consegui ver o valor da minha compra baixar..... isso é maravilhoso pessoal; as finanças pessoais agradecem. Querem saber a que conclusão eu cheguei???? Fazer RA além de emagrecer te faz enriquecer, rimou.....ueba....bora lá gastar a economia que eu fiz ontem.....kkkk

Momento administradora..... só de curiosidade, vou montar uma planilha e anotar tudo o que eu comeria, (vejam bem...verbo comer no pretérito mais do que passado e enterrado!!!!!!), caso não estivesse de RA, quero ver o quanto eu economizarei, e claro, vou gastar tudinho comigo e com minha nova silhueta mais esbelta e longilínea.
Vcs não acham que eu estou coberta e recheada de razão? Aceito dicas de o que fazer com minhas economias.......
Beijos da Lu
09/30

6 comentários:

  1. Oi Lu, foi bom te ver no meu cantinho. Pra colocar a barrinha vai no site: http://ticker.7910.org/

    ResponderExcluir
  2. Ta certíssima Lu na minha casa eu gasto horrores com guloseimas pro meu filho e até o mês passado era pra mim também hehe bjus

    ResponderExcluir
  3. auhahuuhauhauh coberta e recheada de razão- imaginei vc de bolacha recheada,claro! Mente GORDA!!! rs
    Mas é verdade Lu, se a gente focar e gastar naquilo que realmente eh saudável e vai nos auxiliar na nova rotina gastronomica vale muito a pena gastar um tikinho mais (sim, porque acho que o que torna caro mesmo são as marcas conhecidas) por isso. Melhor do que gastar rios d edinheiro com guloseimas e depois ficar reclamando q nem a dona mo ça aqui. Falando nisso, você é uma linda mesmo, conseguiu me tirar sorrisos mesmo eu estando na lama da TPM, obrigada viu! Pelo carinho, pelas palavras e pela amizade que pra mim é muito cara.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!
    Nossa, como amoooo seus textos!!! Muito bons, adoro essas reflexoes e seu humor é uma delicia!!!
    Parabens pela comprinha "economica" e apoio sua ideia de fazer uma lista comparativa!!!! Ai publica aqui pra gente ter uma ideia de que podemos SIM emagrecer sem gastar mais.
    Sinceramente? Acho que isso é desculpa de quem ainda nao esta disposta a se esforçar para emagrecer (me incluo tb, teve um tempo que usei a mesma desculpa esfarrapada)!
    Afinal, mulgerada, entrar naquela calça justinha e ver o maridão babando NÃO TEM PREÇO!!! Kkkkkkkkkk

    Beijinhos Lu!

    ResponderExcluir
  5. Ops, mulgerada--> mulherada!!! Esse teclado virtual ainda me mata de vergonha!! Affffff

    ResponderExcluir
  6. Lu você mexeu no meu ponto fraco: meu orgulho, sabe que você tem razão, tenho que continuar no desafio pelo simples fato de ter me comprometido, apesar de não ter diminuido tenho que permanecer até o final. Essa Lu é demais mesmo viu!!! Então vamos para a parte econômica, você tem toda razão em colocar que os produtos lights custam menos, sou a prova viva, na faculdade todos os dias gastava mais de R$ 5,00 com aquele tradicional salgado e a famosa latinha de refrigerante. Quando estava no meu momento de perseverança tava lanchando uma barrinha de cereal ou um achocolatado que não custava nem R$ 2,00, olha só a economia né e ainda dizem que ser magra custa caro. Beijos Lu e muito obrigada por seu carinho!!!

    ResponderExcluir

Que bom que vc me visitou, estou interessada em saber o que vc achou sobre esse post e vou adorar saber a sua opinião!