Minha caminhada

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Falando sobre organização.....pq hoje é Quinta Feira

Bom dia pedaçudas, lindas e elegantes, como estão todas?

Mais uma quinta feira, e eu, muito da metida, com a promessa de falar mais uma vez sobre a organização em nosso processo de emagrecimento. E como eu já disse, administradores adoram projetos, organização, planilhas e afins, mas claro, sempre existem as exceções.... e eu, to bem acomodada nessa segunda tipagem de administradores....hehehehe
Mas, vamos ao que temos pra hoje...


 Como voce se organizou para essa nova etapa em sua vida?

Fez comprinhas de alimentos mais saudáveis, gostosos e funcionais? Comprou potes pequenos para poder acomodar comidinha saudável e poder carrega-la pra onde vc for? Comprou alimentos que te tiram de enrascada na hora daquela fome que aparece do nada? Providenciou maquiagem nova? Comprou tênis novo, ou aquele que vc tem em casa ainda dá um bom caldo...ops...  uma boa caminhada?? Verificou se tinha hidratante corporal, para o rosto e para os pezinhos? Deu uma olhada nas bijus, pra conferir se estavam todas em condições de uso? Verificou todos os brincos e tarrachas correspondentes?

Vamos falar mais sobre cada uma destas perguntas acima????? hehehe sentiu o drama né?! Senta que lá vem a história......

Fez comprinhas de alimentos mais saudáveis, gostosos e funcionais?

                                                            
Sim, afinal, não é comendo tudo o que nos fez ficarmos acima do peso, que iremos emagrecer; precisamos nos adequar à nossa nova realidade – a da busca do nosso peso ideal (seja lá qual quer que seja o dígito da balança que vc almeja)..... teremos que comer porções menores de alguns alimentos (menos arroz, menos feijão.....olhá lá pedaçudas...eu disse MENOS e não TIRAR DO CARDÁPIO -  afinal essa duplinha faz parte dos chamados alimentos construtores....necessitamos deles, porém em quantidade moderadas, de outros, teremos que correr léguas de distância, massas, molhos gordurosos, queijos amarelos, e lá vai a lista se alongando..... de alguns teremos que ser aliadas – os grãos, sementes, castanhas, entre outras tantas coisas que sabemos, nos faz bem além de ser altamente aliados no emagrecimento; e para algumas de nós, teremos que experimentar novos sabores, texturas e cores - estou falando de frutas, verduras e legumes, afinal, muitos destes itens são mágicos......nos dão saciedade, cuidam de nosso organismo por dentro e por fora, e mesmo assim, ainda tem gente que torce o nariz para eles.....vamos lá pedaçudas.....bora lá fazer forcinha extra no processo de namoro com essas coisas boas!!!!
Comprou potes pequenos para poder acomodar comidinha saudável e poder carrega-la pra onde vc for?
Sim, porque, para podermos contar com lanchinhos nos intervalos de nossas refeições – para o caso de quem trabalha fora, ou estuda, os potes pequenos são de grande valia, afinal, onde vc vai acomodar aquela porção de granola? Onde vc irá colocar o chá verde,  o leite/ades ou iogurte pra acompanhar a granolinha? Onde vc vai colocar o seu pão integral com patezinho de ricota/requeijão ou seja lá o que vc gosta? Onde vc levará aquela porção de frutas picadas? Já pensaram que esse simples detalhe, um pote adequado para essas necessidades poderiam ser a desculpa para deixarmos de levar nosso lanchinho e assim, deixaríamos de comer coisas boas e saudáveis e na hora da fome monstro... seremos “obrigadas” a comer qualquer porcaria na rua....
Comprou alimentos que te tiram de enrascada na hora daquela fome que aparece do nada?

Barrinhas de cereais com baixa quantidade de calorias, sementes oleaginosas, o delicioso chiclete trident, de novo...juro que não é merchan, mas com um chicletinho delicioso na boca, vc até esquece de beliscar bobeira, sou adepta dele, mas a empresa nem me conhece.....kkkk

Providenciou maquiagem nova?

Sim, o que precisamos alimentar, e muito, nesse processo é a nossa autoestima, e nada melhor que cuidar de nossa aparência, e uma corzinha em nossa linda cútis nos dará uma boa dose de “brilho”. Uma dica boba e de gordinha.....hehehehe...é ter sempre à mão, um gloss rollon bem docinho......daquela marca que nossas avós compravam e ainda hj, nós compramos de catálogos que nossas amigas/vizinhas/parentes vendem....vcs já sabem de que marca estou falando.....hehehehe...pois bem...esse gloss eu acabo usando qdo sinto vontade de sentir um doce na boca.....hehehehe....mania de gorda é froide......hehehehehe
Comprou tênis novo, ou aquele que vc tem em casa ainda dá um bom caldo....ops....uma boa caminhada?
Sim, porque teremos que nos exercitar, e na falta do tênis e de uma roupitcha adequada, poderemos usar a desculpa de não termos como começar nossa AF
E os sapatos, sandálias, rasteirinhas e pantufas.....estão todos em ordem? Olhem lá...só não vale usar nos pés uma jaca..... hehehe

Verificou se tinha hidratante corporal, para o rosto e para os pezinhos?

Faz parte do desafio, hidratar nossos corpos macios e lindos, nossas madeixas, nossos pezinhos e nossos rostos, e claro, não podemos nos esquecer de um aliado fundamental para uma pele hidrata, livre de manchas e clarinha – o filtro solar! Tá usando perfume gostoso todo dia?

Deu uma olhada nas bijus, pra conferir se estavam todas em condições de uso?

                                                                 
 Verificou todos se todos os brincos estão sem suas tarrachas correspondentes? Pq não existe nada pior que na hora da pressa de sair de casa, querendo usar aquele brinco e descobrir que a sua tarrachinha foi passear sem ele, nada pior que isso, pq, ou nos estressamos e tentamos uma “gambi” com outra tarrachinha, ou então, desistimos daquela peça que queríamos no momento, ou até, deixamos de usar o danado do brinco e qualquer outro que seja, só pelo stress causado.
Que me atire uma biju, aquela que nunca pretendia sair de casa com um determinado colar e na hora de sair, percebeu que aquele colar maravilhoso estava quebrado ou cheio de nós.......afffff...que raiva!

E então, meninas, viram como pequenas atitudes podem nos levar à grandes resultados? O que vocês fizeram, tem feito ou pretendem fazer para a obtenção de novos resultados na balança?

6 comentários:

  1. Oi Lu eu estou longe de projetos desse tipo sempre que me organizo não consigo colocar em prática, mas de fato estar em dia com todas essas coisas faz sim diferença viu. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, primeiro brigado pela visita e seu comentário não foi postado pq cliquei errado e sem querer eu exclui mil desculpas foi por descuido não costumo fazer isso viu. Mas então a corda eu tinha comprado nessas lojas de utilidades por um real sabe, mas são muitos finas só servem para crianças daí meu primo me presenteou com uma ele disse que comprou numa loja de material de construção e é muito bom eu não pulo por tempo eu faço séries de 100 pulos pq é cansativo. Então tem dia que faço só 3 séries tem dia que faço 6 e assim vai, mas compra sim e fala depois o que achou. Bjus

    ResponderExcluir
  3. ESTOU ME ORGANIZANDO COMO DÁ É MUITA COISA POR ISSO EU ESTOU DANDO PREFERENCIA NÃO QUE SEJA O CORRETO PARA ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADES E AOS POUCOS PARA ORGANIZAR BIJUS E MAQUIAGENS POR ENQUANTO AS COISAS QUE TENHO DÁ PARA IR LEVANDO, E TAMBÉM TEM AQUILO, EU PRECISO ELIMINAR BASTANTE PARA RENOVAR ALGUMA COISAS, ESTA SEMANA POR EXEMPLO RELAXEI OS CABELOS E JÁ COMPREI AS TINTAS PARA PASSAR JÁ SÃO AS MUDANÇAS DE UMA NOVA VIDA.
    BJS.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luuuu (pedaçuda mor!! Kkkk)
    Mentira, eu?? Hahahaha quem dera "cesse"kkkkk
    Olha só, vou ja ler os detalhes das pergntas todas, mas quero antes avisar que te joguei na fogueira!! No bom sentido é claro!! Kkkk vi seu comentario la no blog da Marcia Lima e sugeri pra ela de vcs duas se juntarem pra montar um desafio pro comecinho do ano, que tal??? Eu apoiooooooooo!!! :-D
    Vc entra com a organizacao ja que esta ficando profi (ops, ja é administradora profi ne?? ) hehehe
    Fala la com ela..... Xo ler o post!

    ResponderExcluir
  5. Ops, mentira = MENTORAAAAAA .....affff

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha quer me matar de rir?? Kkkkkkkk
    Lu, voce é show!! Vamos la, item por item:
    - alimentos saudaveis OK
    - potes pequenos OK
    - alimentos fora de hora OK (biscoito integral de canela!)
    - maquiagem nova ops, preciso dar uma renovada!
    - tenis novo OK (ainda da m caldo!)
    - hidratante OK
    - biju ops, preciso organiza-las (ta uma zona!! :-( )
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Que bom que vc me visitou, estou interessada em saber o que vc achou sobre esse post e vou adorar saber a sua opinião!